EA Team

Porque a Espondilite Anquilosante é ainda uma doença desconhecida, mas que pode ter um forte impacto na vida de quem dela sofre, foi criado o EA Team. O programa de sensibilização, iniciativa da Associação Nacional de Espondilite Anquilosante e da Novartis, pretende promover o conhecimento sobre a EA, contribuir para um diagnóstico precoce da doença e para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, bem como incentivá-los a ter uma vida ativa e positiva. Porque é possível viver com Espondilite Anquilosante.

A Espondilite Anquilosante é uma doença reumática inflamatória crónica que afeta as articulações da coluna vertebral e que atinge cerca de 50 mil pessoas em Portugal. Embora seja uma doença crónica, a Espondilite Anquilosante tem tratamento, sendo essencial procurar aconselhamento junto de um reumatologista e ter uma prática diária de atividade física.

Porque é fundamental conhecer a doença e como ultrapassar os seus obstáculos, o EA Team é um programa de dimensão nacional que vem mostrar que a doença não tem de ser, obrigatoriamente, uma barreira. O objetivo é contribuir para um maior conhecimento da EA através da realização de iniciativas de dimensão nacional e regional. Iniciativas para e com os doentes, que promovam a adoção de um estilo de vida positivo e ativo enquanto passo fundamental para a melhoria da sua qualidade de vida.

Logo EA Team